Montanha-russa promete bater recordes ao viajar a mais de 250 km por hora
Uma montanha-russa em desenvolvimento no Oriente Médio deve quebrar os recordes existentes de velocidade, altura e comprimento da pista. As informações são do site internacional da CNN.
Nomeada como "Voo do Falcão", o passeio do brinquedo será a principal atração do Six Flags Qiddiya, que deve ser inaugurado em 2023. O parque ficará a 40 minutos de Riade, capital da Arábia Saudita.
De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Qiddiya Investment Company, que fez parceria com a Six Flags para construir o parque, a montanha-russa percorrerá quatro quilômetros de pista em uma viagem de três minutos.
Quem desejar se aventurar no brinquedo, que suportará até 20 pessoas, deve experimentar a emoção de mergulhar de um penhasco vertical em um vale de 160 metros de profundidade e "atingir velocidades sem precedentes de mais de 250 km/h".
Six Flags na Arábia
O Six Flags Qiddiya terá 28 atrações divididas em seis terras temáticas. Assim como a Voo do Falcão, a Sirocco Tower deve fazer história: será a torre suspensa mais alta do mundo.
As obras do parque, localizado a cerca de 40 minutos de Riad, foram iniciadas em 2018.
Recordes atuais
A atual detentora do título de montanha-russa mais rápida do mundo é a Fórmula Rossa, que fica no Ferrari World Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e viaja a 40 km/h.
Já a mais alta feita de aço está no Six Flags de Nova Jersey. Chamada de Kingda Ka, mede 139 metros.
Quem ganha como a mais longa é a Steel Dragon 2000, do Nagashima Spa Land, em Kuwana, no Japão. De acordo com o Guiness, são 2,48 quilômetros de percurso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.