Airbnb lançará função para anfitrião solicitar atestado de saúde de hóspede
A fim de evitar contágios de covid-19 entre viajantes, o Airbnb anunciou o lançamento da ferramenta Atestado de Saúde e Segurança, que vai disponibilizar informações sobre o estado de saúde dos turistas aos anfitriões.
A ideia é que os hóspedes relatem aos donos dos imóveis para alugar se apresentam ou não sintomas da doença e se foram expostos ao vírus, dentro do que sabem. O compartilhamento de informações será opcional, a não ser que leis locais exijam a obrigatoriedade futuramente.
Segundo o "The Insider", a proposta é incorporar a esse relatório dados de testes e vacinas, assim que ambos se tornem mais difundidos e necessários para a retomada do turismo.
O porta-voz do Airbnb informou ainda que o preenchimento da ficha ocorrerá no momento da reserva e que poderá ser alterado em caso de mudança do estado de saúde.
A ferramenta, que, de acordo com a empresa, segue os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não tem data de lançamento e deverá começar a ser testada nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.