A nova e inesperada rota aérea internacional mais movimentada do mundo
Viagens internacionais na pandemia foram uma realidade distante para a maioria de nós — mas não necessariamente deixaram de serem feitas. No sobe e desce da retomada da aviação, a rota entre Dubai-Londres, classificada como a mais movimentada do mundo há um mês, foi desbancada por um novo e inesperado percurso: Orlando-San Juan, ligando a cidade norte-americana à capital de Porto Rico.
Em janeiro, Dubai-Londres Heathrow foi a rota internacional de maior capacidade, com mais de 190 mil assentos reservados. No entanto, sua saída do topo e, inclusive, do top 10 aconteceu depois que os Emirados Árabes Unidos foram adicionados à "lista vermelha" do Reino Unido de países atingidos por novas proibições de viagens.
Agora, a viagem de três horas do Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, até San Juan, capital do território americano de Porto Rico, é a mais requisitada entre as companhias aéreas, com 135 mil assentos reservados para fevereiro.
Embora os cidadãos americanos não precisem de passaporte para fazer o trajeto em questão, ele é classificado pela OAG como internacional.
Os motivos, segundo a organização que analisa dados de viagens, são as atrações turísticas tanto de Orlando, com o Walt Disney World Resort, como de San Juan, refúgio caribenho de muitos norte-americanos.
Veja o top 10:
(Rota/Assentos reservados)
- Orlando - San Juan (135.244)
- Deli - Dubai (129.683)
- Cairo - Jidá (128.665)
- Paris - Pointe-à-Pitre (118.594)
- Teerã Imran Khomeini - Istanbul Ataturk (110.936)
- Nova York - Santiago (DO) (108.876)
- Fort de France - Paris (104.923)
- Cairo - Riade (103.922)
- Seoul - Tóquio (100.676)
- Cancún - Dallas Fort Worth (98.045)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.