Adeus, janelinha de avião: empresa planeja aeronaves com telas gigantes
As minúsculas janelas do avião são uma atração e tanto para quem gosta de observar a cidade e as nuvens. Mas não é isso que pensa a empresa suíça Yasava, que vislumbra paredes com tela de OLED em jatos particulares.
A ideia é aproveitar o trajeto para exibir filmes ou paisagens à escolha do cliente, como uma experiência personalizada. "No futuro, as janelas das aeronaves podem se tornar obsoletas", defende a marca.
Os OLEDs devem substituir os folheados de madeira tradicionais. Há diferentes tamanhos de telas disponíveis e elas podem ainda ser compostas de forma a completar qualquer espaço.
Gulfstreams, modelos Global e Challenger da Bombardier, Dassault Falcons, Boeing Business Jets e Airbus Corporate Jets são algumas das aeronaves que podem ser transformadas.
As imagens são alteradas com um botão enquanto o avião está em movimento — dá para ir de uma floresta relaxante para o fundo do mar com um clique.
De acordo com o Daily Mail, a Emirates considerou ter janelas virtuais em 2018 para tornar suas aeronaves mais leves e, consequentemente, mais econômicas e rápidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.