Josh O'Connor levou príncipe Charles fashionista para o Globo de Ouro 2021
Josh O'Connor conquistou ontem o troféu de melhor ator em série de drama no Globo de Ouro 2021 pelo trabalho na série "The Crown", na temporada em que nos aprofundamos na trajetória de Diana Spencer na família real. A feliz surpresa ficou por conta da versão fashionista do "príncipe Charles" que o ator nos apresentou.
Para o evento, que misturou a participação dos convidados entre o físico e o digital, Josh foi vestido pelo stylist Harry Lambert — conhecido por trabalhar com o cantor Harry Styles em videoclipes e ensaios fotográficos. Já o look era da Loewe, dos pés à cabeça.
"Trabalhamos com o Jonathan Anderson na criação de um visual personalizado", disse Lambert à revista GQ britânica em referência ao diretor criativo da marca. "O objetivo era pegar uma silhueta clássica e criar um toque elevado, então introduzimos uma lapela e um lenço exclusivos. A Loewe tem um DNA muito forte que se conecta perfeitamente com a paixão de Josh pelas artes e cultura, o que queríamos refletir isso".
Com dois botões e lapelas brancas contrastantes, o terno da marca de luxo espanhola foi feito sob medida para a ocasião e complementado por um relógio Bulgari Octo e uma gravata de seda — sendo esse último um dos elementos de destaque e que fez de Josh um membro da família real mesmo fora das telas da Netflix.
A gravata em questão foi usada por grande nomes da nobreza ao longo dos anos, como George IV, Horace Walpole, Louis XIII da França e Conde d'Orsay. Esse estilo tem se intensificado nas mãos do diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, em suas coleções e Harris Reed, também stylist de Harry Styles e que recentemente criou a sua própria label.
Match fora da ficção
Charles e Diana da "vida real"
Assim como Josh O'Connor, Emma Corrin, que deu vida à Diana em "The Crown", também foi vestida por Harry Lambert para o evento. E podemos dizer que, assim como na trama, rolou um match entre os dois com o uso do preto e branco.
A atriz apareceu com um vestido Miu Miu preto personalizado com uma grande gola de babados e uma única lágrima pintada no rosto.
Junto com o vestido, Emma usou brincos da Cartier, destacados por ela em uma publicação feita no Instagram.
A moda do príncipe Charles
As roupas foram um dos principais pilares para que a série "The Crown" fosse um sucesso, tanto para o público como para a crítica.
Em entrevista ao Nossa, publicada em 2020, a figurinista Amy Roberts detalha como, mesmo que o príncipe Charles não seja um "refém da moda", ainda assim foi possível usá-la como ferramenta para construir o personagem para a série da Netflix.
"Charles não é um escravo da moda, mas sempre é muito inglês nos padrões e opções de cores, apresentando uma faceta elegante e moderna", disse.
Para mostrar o crescimento dele aos telespectadores, de filho primogênito da Rainha Elizabeth a sucessor do trono, o figurino precisou acompanhar as mudanças de tendências ao longo dos anos e dar vida a um homem com "novas responsabilidades".
"Seu estilo mudou dos anos 60 e 70, com jaquetas estreitas e calças com frente plana, para casacos de ombros mais largos e calças com pregas na frente dos anos 80", complementou. "Essas declarações de moda são sutis, mas moldam uma nova postura do personagem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.