Como transformar uma simples barra de chocolate numa sobremesa linda
Chocolate e massa folhada são dois itens que valem a pena ter em casa. Especialmente quem gosta de receber pessoas. Isso porque, com essa dupla de ingredientes — mais uma gema de ovo para o visual douradinho —, é possível fazer uma sobremesa rápida, linda e gostosa.
A ideia é envolver o chocolate de sua preferência na massa comprada pronta e levá-los ao forno. Mais fácil, impossível. O pulo do gato está no corte da massa folhada: é ele que garante o visual trançado capaz de encher os olhos dos convidados.
Essa receita ficou famosa no exterior e foi compartilhada com Nossa por Pedro de Bem, como você pode aprender clicando na imagem abaixo:
Do início ao fim em um minuto
Também conhecido como Pedro Rakun pelo nome da sua conta no TikTok e no Instagram (@rakun.p), ele está sempre de olho nas tendências internacionais para alimentar as suas redes sociais com vídeos de um minuto que apresentam preparos do início ao fim.
"Um dos maiores desafios é colocar uma receita complexa, que tem gente no YouTube fazendo em 10 minutos, em um vídeo de 30 ou 60 segundos no Instagram e no TikTok. É uma loucura!".
Enquanto algumas inspirações vêm de fora, outras vem de dentro. Mais especificamente do livro de receitas da sua avó já falecida, onde encontram-se doces e salgados afetivos e sem muita complicação.
Entre a chuteira e o fouet
A aventura como "professor" de cozinha nas redes sociais é recente e começou como uma brincadeira na pandemia, após uma pausa no trabalho no restaurante Xavier, em Porto Alegre.
Com apenas 24 anos, Pedro está na reta final da graduação em gastronomia e passou por outro estabelecimento, o Patissier Marcelo Gonçalves, também na capital gaúcha.
O primeiro encontro com a gastronomia profissional, porém, foi na Austrália. "Aos 16 anos, comecei a jogar futebol profissionalmente. Joguei por alguns clubes locais, como o São José, morei um ano e meio na Alemanha e depois me mudei para a Austrália".
Algumas lesões fizeram Pedro ter que buscar outras oportunidades para ganhar dinheiro. O cozinheiro calcula que foram cerca de 15 "jobs", entre eles o de auxiliar de cozinha no Blanca Bondi, em Sidney, atualmente fechado pela crise provocada pelo covid-19.
"Mesmo que pagasse menos, eu gostava muito. Me candidatei para lavar pratos. Um dos sócios investidores do restaurante era jurado do MasterChef da Finlândia e o souschef era brasileiro. Ele começou a me dar dicas e eu consegui passar a ser auxiliar de cozinha".
Em março de 2018, Pedro decidiu voltar de vez para casa. Com a certeza de que não queria mais jogar bola, prestou vestibular para gastronomia.
Me apaixonei por toda a criatividade que eu podia desenvolver dentro dos meus preparos. Isso me deu força para ir atrás".
Como criador de conteúdo, o próximo passo é investir no seu canal de YouTube, onde terá mais tempo para explicar tim-tim por tim-tim de pratos complexos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.