Museu do Oscar anuncia data de abertura em Los Angeles; saiba o que esperar
Após algumas mudanças na data de inauguração, uma das atrações turísticas prometidas para 2021 é o Academy Museum of Motion Pictures, o Museu do Oscar. Na cerimônia de premiação do ano passado, o ator e curador Tom Hanks havia divulgado a abertura para dezembro de 2020.
Um novo anúncio realizado pelo museu, no entanto, atualizou a data para 30 de setembro deste ano e afirma que a atração cultural está em conformidade com as diretrizes de segurança dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relacionadas à pandemia de coronavírus.
O lugar que custou cerca de 500 milhões de dólares está localizado em Los Angeles. A Academia descreve o museu como um campus de dois edifícios. Um deles é uma construção com cinco andares, de 1939, que foi reformada.
A outra consiste numa estrutura esférica de cair o queixo projetada por Renzo Piano que, no topo, ostenta um atraente terraço com vista panorâmica de Hollywood Hills e da área metropolitana de Los Angeles.
Os prédios são ligados por uma dupla de pontes. Uma delas foi batizada de Barbra Streisand, em homenagem à cantora, diretora e atriz com duas estatuetas, uma de melhor atriz pelo musical "Funny Girl" (1968) e outra de melhor canção original, no filme "Nasce uma Estrela" (1976).
Outros nomes famosos aparecem nas dependências do museu, como Debbie Reynolds Conservation Studio e Shirley Temple Education Studio.
Dois cinemas — o David Geffen Theatre, com 1.000 lugares e o compacto Ted Mann Theatre, com 288 lugares — devem operar com exibições diárias de produções que celebram o passado, presente e futuro do cinema. A sala maior conta ainda com um espaço para orquestra.
Dois andares do edifício restaurado serão dedicados a exposições permanentes. Chamada de Stories of Cinema (Histórias do Cinema), a área exibirá a vasta coleção da Academia, que soma 12,5 milhões de fotografias, 237.000 filmes e vídeos, 133.000 peças de arte de produção e 65.000 pôsteres de filmes.
Uma galeria de estatuetas do Oscar e uma imersiva "experiência do Oscar" que simula a atmosfera de uma típica noite de premiação completam as diversões.
A Galeria Marilyn e Jeffrey Katzenberg, no quarto andar, será destinada a mostras temporárias. A exposição inaugural, Hayao Miyazaki, apresentará os mundos, ideias e histórias criadas pelo animador japonês ao longo de sua carreira de 60 anos, que incluiu a co-criação do Studio Ghibli.
Experiências online
O Museu do Oscar também confirmou uma lista de atividades virtuais gratuitas e abertas ao público a partir do mês de abril. "Os programas que estamos lançando para nossa estreia são dinâmicos, diversificados e profundamente enraizados na história e na arte do cinema", diz Jacqueline Stewart, diretora artística e de programação do museu.
"A programação usará o poder dos filmes e das histórias para abrir os olhos e as mentes do público, seja reconhecendo lendas de Hollywood, investigando o trabalho processo de profissionais do cinema ou abordando questões de raça, gênero, sexualidade e desigualdade que permeiam a história do cinema". Para acompanhar as atividades fique ligado no site do museu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.