Nova Maldivas? Seychelles adota "plano sucesso" para atrair novos turistas
O plano das Maldivas para não perder seus turistas, incluindo famosos, que procuram por luxo tem sido considerado um sucesso. Em setembro, o local começou a exigir teste negativo, mas não instituiu um período de quarentena de 14 dias para seus visitantes.
Quem segue essa mesma estratégia agora é Seychelles, arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África.
A partir do dia 25 de março, o paraíso africano reabrirá suas fronteiras para os viajantes sem nenhuma quarentena ou vacina para covid-19 necessária, anunciou a autoridade de turismo do país na semana passada.
Quem quiser ir até lá só precisará apresentar um teste de PCR negativo, feito 72 horas antes da partida.
Os turistas ainda precisarão manter o distanciamento social e usar máscaras faciais. Apenas as pessoas que vierem da África do Sul não poderão entrar na região.
As autoridades das Seychelles dizem que a decisão foi tomada em meio ao sucesso da campanha de vacinação do país. Na semana passada, o presidente Wavel Ramkalawan disse que Seychelles espera ter 70% de sua população, de 100 mil pessoas, vacinada até meados de março
Dessa forma, Seychelles alcançaria a "imunidade de rebanho", quando de 50% a 90% da população está imune.
A pandemia, assim como em diversos outros lugares dependentes do turismo, afetou o arquipélago. O setor teve queda de 61% em 2020 em comparação ao ano anterior, como comunicou o ministro das finanças.
A retomada para a recuperação começou em janeiro desse ano, quando Seychelles foi o primeiro país africano a iniciar um programa de vacinação, de acordo com um comunicado à imprensa.
O cenário paradisíaco
Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África. Elas têm um grande número de praias, recifes de corais e reservas naturais, além de animais raros como a tartaruga-das-seychelles. Mahé, base para visitação das outras ilhas, com a capital Victoria.
Destacam-se também as florestas tropicais montanhosas do Parque Nacional Morne Seychellois e praias como Beau Vallon e Anse Takamaka.
O local abriga dois patrimônios da humanidade pela Unesco. A Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin, protege o coco de mer, a maior semente do mundo vegetal, vinda de uma palmeira. Já o Atol de Aldabra é composto por quatro ilhotas coralíneas, formando uma grande laguna, cercada por um recife de corais.
Seychelles acolhe ainda a população de mais de 150 mil tartarugas-marinhas, a maior do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.