Retorno dos anos 70 e máscaras combinando: as tendências do Grammy 2021
O Grammy ontem deu os primeiros passos para o retorno dos eventos com red carpet. Sem público presente, a premiação contou apenas com os artistas indicados aos troféus no local, que não nos deixaram de mãos vazias ao desfilarem os looks pelos quais tanto aguardamos para ocasiões como essa.
Um dos destaques ficou com a britânica Dua Lipa. A cantora, que levou o prêmio de "Melhor Álbum Pop" com "Future Nostalgia", trouxe de volta os anos 70 para o Grammy. O vestido usado por ela foi um Atelier Versace, todo trabalhado com pequenas pedras de brilhante, decote e fenda. Tudo isso em uma peça só — sem contar as trocas de roupas feitas por ela durante sua performance.
Foi impossível não notar uma referência a um dos ícones da música pop há algumas décadas: Cher.
Para marcar essa lembrança, basta voltarmos à premiação em 1974, quando a voz de "Believe" desfilou no tapete vermelho fazendo ode ao símbolo da borboleta em seu look. A extensão do cabelo e a maquiagem de Dua definitivamente não foram escolhidas à toa.
Quem também apresentou a vibe disco da época em questão foi Harry Styles. Dos pés à cabeça vestindo Gucci, como já é de praxe, o cantor apareceu com dois looks: um blazer amarelo quadriculado, que acabou virando meme pela semelhança com o personagem Agostinho Carrara, e um terno todo de couro.
Ambos com um acessório em especial: um cachecol de plumas verde e outro roxo — sendo essa última uma das cores do momento —, daqueles que a gente ganha na festa de casamento quando as músicas dos anos 70 começam a tocar na pista.
As plumas apareceram também no vestido usado por Doja Cat. A voz de "Say So" desfilou uma criação de Roberto Cavalli e apostou nos mullets — conhecido também como o penteado antigo mais atual da vez.
Match: look e máscara
As máscaras não foram deixadas de lado, prova disso foi que, elas não só apareceram, mas também se destacaram ao serem escolhidas minuciosamente pelos stylists dos artistas.
Billie Eilish e o irmão, Finneas, que também vestiram looks da Gucci, usaram máscaras que davam continuidade ao visual, fossem elas abstratamente estampada ou completamente monocromática.
A tendência se repetiu ao longo da noite com Harry Styles, que optou por uma versão xadrez, como no terno, e Taylor Swift durante a sua aparição com o vestido floral Oscar de La Renta.
Efeito Bridgerton
A grande vencedora da noite, que levou o prêmio de "Melhor Álbum do Ano", Taylor Swift mostrou que o visual criado por ela para o álbum "folklore" é prova viva de que a estética cottagecore e o efeito da série "Bridgerton" estão mais fortes do que nunca.
Além do floral Oscar de la Renta, a cantora usou durante a perfomance um vestido da Etro. A peça, que ia até o chão, apresentava uma fenda que corria acima dos joelhos e estampa floral de folha metálica dourada contra um tom marinho profundo, que continuava sobre as mangas longas e transparentes.
Com uma cintura apertada e com faixas e mangas esvoaçantes, a cantora estava simultaneamente transmitindo vibrações de cottagecore com Bridgerton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.