Jaqueta impermeável de R$ 50 virou roupa obrigatória em shows e viagens
Eduardo Piovesan
Comprei essa capa de chuva há uns 10 anos, em uma feira de rua, por R$ 50. Foi a primeira peça usada que comprei na vida e me lembro de ter pensado que, como era uma jaqueta impermeável à chuva, também deveria ser a qualquer energia ruim ou mau odor do antigo dono.
Ela é de uma marca esportiva bem famosa, feita de um material vinílico cor verde musgo, meio desbotada. Como a modelagem é ampla, cai super bem por cima de outras peças volumosas, como casacos, ou até mesmo uma mochila.
Adoro o fato de que graças a ela passei a dispensar o guarda-chuva. Levo ela enroladinha na mochila e, se começar a chover, me protejo na hora. Assim, não preciso me preocupar com levar o objeto por aí. A melhor sensação de estar na chuva com essa capa é saber que embaixo dela estou seco, realmente não passa água. Chego aos lugares, tiro a capa e está tudo certo. Também posso ficar na chuva com as mãos livres, o que é muito útil para o meu trabalho, quando preciso visitar uma obra, por exemplo.
Sempre levo a capa em viagens, porque ocupa pouco espaço e é muito chato fazer turismo se preocupando com guarda-chuva. Em 2018, fui ao Lollapalooza em Buenos Aires, e choveu e ventou muito. Com a minha capa deu pra curtir todos os shows bem protegido.
Ela não protege as pernas, então se estou à passeio, gosto de usar com bermuda. Mas, no dia a dia, indo e vindo do trabalho, uso calça e camisa por baixo. Chego ao escritório com a capa toda molhada, mas a camisa impecável.
Amo usar essa jaqueta, é um tipo de peça que quero ter sempre comigo. Essa está começando a rasgar nas costuras, provavelmente vou ter que substituí-la em breve. Mas não pretendo ficar sem uma capa dessas. É muito bom poder sair sem a paranoia de esquecer o guarda-chuva por aí!
Como usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.