Super Nintendo World é inaugurado no parque Universal Studios no Japão
Como esperado por muitos há alguns meses, o Universal Studios Japan inaugurou ontem o Super Nintendo World, dando vida à área temática com mundos, personagens e aventuras legendárias da Nintendo, onde os visitantes poderão se divertir com seus jogos favoritos do videogame. A abertura oficial para o público acontece hoje (18).
As novas atrações contam com o Castelo de Peach e o Castelo de Bowser e um brinquedo baseada no jogo "Mario Kart", com direito ao uso de óculos de realidade aumentada, presos a uma boina vermelha como a do célebre encanador italiano.
Além disso, com uma pulseira conectada a um smartphone, os visitantes podem quebrar blocos e reunir moedas virtuais, como Mario.
Castelo de Bowser
Na atração interativa, os visitantes correrão pelas icônicas pistas de Mario Kart com seus personagens favoritos e serão transportados para os mundos da Nintendo, onde ficam imersos no que, antes, só era possível fazer no videogame.
O percurso da corrida traz o Mushroom Kingdom e oferece aos corredores a possibilidade de atirar cascos enquanto correm para a linha de chegada com Mario, Luigi e a Princesa Peach — assim como é possível fazer no jogo virtual.
O parque oferece ainda a "Asobi", um tipo de experiência de jogo totalmente nova, onde eles irão pular, bater nos blocos de perguntas e coletar moedas virtuais. Os visitantes poderão comprar uma Power-Up Band na área e sincronizá-la com seus smartphones, para acompanhar sua pontuação e competir com outros visitantes.
Já nas atrações do Key Challenge, os visitantes poderão coletar as chaves, reunir carimbos de personagens e muito mais, em atividades dinâmicas por toda a área.
Key Challenge
Novos restaurantes e lojas temáticas para quem quiser levar lembranças do passeio também foram abertos.
O Super Nintendo World, que custou mais de 60 bilhões de ienes (550 milhões de dólares), segundo o USJ, deveria ter sido inaugurado no ano passado, em coincidência com os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, mas o evento esportivo também foi adiado para 2021 devido à pandemia de coronavírus.
O local, de acordo com a assessoria de imprensa, tem seguido as "Diretrizes de Prevenção contra a Propagação do Coronavírus para Parques Temáticos e Parques de Diversões". Mais informações podem ser acessadas por meio desse link, o qual aconselha-se traduzir a página para português.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.