Ilha na Escócia está à venda e tem valor mais em conta que apê em Londres
A ilha Deer Island, na Escócia, estará disponível para compra. Os interessados precisarão desembolsar, no mínimo, 80 mil libras — aproximadamente R$ 612 mil — para adquiri-la. O preço, por mais salgado que pareça, é citado como "uma quantia que nem compraria um minúsculo apartamento em Londres".
O local possui 11 acres de terra e está "aninhada" em um lago "deslumbrante e tranquilo" na "dramática" costa oeste da Escócia, disseram os leiloeiros Future Property na lista de venda.
A ilha desabitada, no Loch Moidart, é um espaço que pode ser "apreciado com zero hipótese de intrusão" devido à sua localização remota, complementa a casa de leilões.
A Deer Island está sendo vendida depois de pertencer à mesma família por 500 anos, mesmo período em que também ficou completamente desabitada, informou o gerente da propriedade Stephen McCluskey à CNN Travel.
O futuro proprietário será um vizinho distante da família do empresário britânico Richard Branson, cuja irmã Vanessa Branson é dona de Eilean Shona — a ilha mais próxima do terreno.
E não só isso. Na vizinhança, está também o Castelo Tioram, construído no século 13 e agora em ruínas.
Atualmente, a ilha à venda não conta com nenhuma propriedade, apenas pedras e árvores. O comprador precisará buscar permissões de planejamento relevantes para construir qualquer coisa no local.
A expectativa, embora o lance inicial seja de 80 mil libras, é que o terreno escocês seja vendido por 150 mil libras, aproximadamente R$ 1,1 milhão. O leilão online acontecerá no dia 26 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.