Home office na natureza? Ilha no Caribe dá visto para quem tem esse sonho
Entre as mais diversas experiências de viver numa pandemia ao longo de um ano, teve quem dedicou parte de seus esforços para se reconectar com a natureza. O governo da ilha caribenha Dominica quer tornar esse sonho mais fácil.
Chamado de Work in Nature (trabalhe na natureza), o novo visto do país permite que nômades digitais e trabalhadores remotos se mudem para lá por até 18 meses.
De acordo com Denise Charles, ministra do Turismo, a iniciativa visa impulsionar o setor ao mesmo tempo que promete fornecer um ambiente seguro para as pessoas trabalharem remotamente em um "ambiente tropical".
Apelidada de 'a ilha natural', Dominica é uma ilha de língua inglesa localizada entre Guadalupe e Martinica, popular entre viajantes independentes e ecoaventureiros.
A ilha é conhecida por ter vulcões em meio a florestas tropicais e fontes de águar termais. Entre as principais atrações está o Lago Boiling. De tão quente, a água borbulha e nuvens de vapor se formam ao redor.
Como participar
Para tentar o visto, os candidatos devem ter mais de 18 anos e comprovar que conseguem se sustentar de alguma forma ou que têm a expectativa de receber 50.000 dólares ou mais nos 12 meses seguintes.
Candidatos solteiros pagam 100 dólares pela inscrição mais 800 dólares pelo visto em si. Quem deseja ir com a família para 1200 dólares no total. O programa familiar incentiva que as crianças frequentem a escola na ilha. Para mais informações, acesse o site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.