Topo

Home office na natureza? Ilha no Caribe dá visto para quem tem esse sonho

 Scott"s Head, na Dominica. - Michal Gutowski Photography/Getty Images
Scott's Head, na Dominica. Imagem: Michal Gutowski Photography/Getty Images

De Nossa

30/03/2021 14h41

Entre as mais diversas experiências de viver numa pandemia ao longo de um ano, teve quem dedicou parte de seus esforços para se reconectar com a natureza. O governo da ilha caribenha Dominica quer tornar esse sonho mais fácil.

Chamado de Work in Nature (trabalhe na natureza), o novo visto do país permite que nômades digitais e trabalhadores remotos se mudem para lá por até 18 meses.

De acordo com Denise Charles, ministra do Turismo, a iniciativa visa impulsionar o setor ao mesmo tempo que promete fornecer um ambiente seguro para as pessoas trabalharem remotamente em um "ambiente tropical".

Roseau: capital e maior cidade da Dominica - Getty Images/Westend61 - Getty Images/Westend61
Roseau: capital e maior cidade da Dominica
Imagem: Getty Images/Westend61

Apelidada de 'a ilha natural', Dominica é uma ilha de língua inglesa localizada entre Guadalupe e Martinica, popular entre viajantes independentes e ecoaventureiros.

A ilha é conhecida por ter vulcões em meio a florestas tropicais e fontes de águar termais. Entre as principais atrações está o Lago Boiling. De tão quente, a água borbulha e nuvens de vapor se formam ao redor.

Como participar

Para tentar o visto, os candidatos devem ter mais de 18 anos e comprovar que conseguem se sustentar de alguma forma ou que têm a expectativa de receber 50.000 dólares ou mais nos 12 meses seguintes.

Candidatos solteiros pagam 100 dólares pela inscrição mais 800 dólares pelo visto em si. Quem deseja ir com a família para 1200 dólares no total. O programa familiar incentiva que as crianças frequentem a escola na ilha. Para mais informações, acesse o site.