Hotel flutuante de luxo pretende gerar a sua própria energia girando
O escritório de arquitetura turco Hayri Atak Architectural Design Studio criou um projeto ambicioso: um hotel flutuante e ecológico de 5 estrelas, que tem como intuito gerar a sua própria energia girando em torno de si mesmo.
Criado para ser construído no Catar, o local foi projetado para abrigar 152 quartos que abrangem mais de 34 mil m².
Ao site Insider, Kübra Türk, um dos arquitetos que trabalharam no projeto, disse que a construção do hotel não começou e os estudos de viabilidade e avaliações técnicas estão em andamento.
Um dos pontos mais impressionantes é a ideia de gerar a sua própria eletricidade girando. Apesar disso, a rotação "não produziria toda a energia de que necessita", disse Türk, acrescentando que a quantidade de eletricidade gerada dependeria de onde o hotel estava localizado e da corrente de água próxima.
O projeto do hotel também inclui 55 turbinas eólicas verticais que geram eletricidade e funcionam como guarda-sóis.
Coletores de água da chuva e um sistema de purificação de água para a obtenção de água do mar também estão incorporados no projeto.
O plano original do estúdio de arquitetura é que o hotel seja construído no Catar, mas a empresa complementa com o fato de que ele pode ser movido para praticamente qualquer lugar no mundo.
"Nenhuma localização exata está fora de questão", disse Türk. "Como o projeto pode se mover, ele tem o potencial de ser posicionado em qualquer área se o fluxo necessário for fornecido."
Com piscina, sauna e spa, academia, campo de minigolfe, o hotel tem data de conclusão estimada em 2025 — embora tudo ainda seja repleto de mistérios. Isso porque o estúdio de arquitetura não revela qual empresa está negociando a compra do projeto para sua realização — por uma questão de "confidencialidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.