Montanhas de neve no deserto? Paisagem do Egito atrai turistas curiosos
O deserto do Saara é conhecido por suas temperaturas extremas, embora a presença de neve ou gelo sejam extremamente raras. No entanto, nas últimas semanas, o que tem atraído turistas até Port Fouad, que fica no extremo norte do Canal de Suez, são as montanhas brancas, que podem parecer o cenário do Ártico, mas na verdade são compostas por sal.
As formações se tornaram repentinamente uma atração turística no Egito depois que imagens de pessoas deslizando por elas viralizaram nas redes sociais.
Como mostram registros da agência de notícias Reuters, os egípcios estão indo até a região, partindo de várias partes do país, para este local único para apreciar a paisagem.
Segundo o fotógrafo Mohamed Wardany, além de "instagramáveis", como já foi percebido pelos visitantes, as montanhas de sal têm também um poder espiritual: "O sal tem propriedades curativas e, quando colocado sobre ele, tem a capacidade de limpar a energia negativa do corpo", disse ele à "CNN Travel".
O sal desse local é exportado posteriormente para países mais frios e usado para derreter o gelo, a fim de liberar estradas e ajudar a locomoção de quem mora em países tomados por nevascas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.