A cozinha comandada por Antônio Rodrigues junto com João Paulo Campos; a frequência da turma do samba e a infinidade de versões de bacalhau do cardápio são a trinca de sucesso que atraiu Teresa Cristina para o Velho Adonis, bar instalado em Benfica, bairro da Zona Norte do Rio — egresso do anterior, que levava o nome de Adonis.
"O Adonis era um bar muito comentado pela galera do samba, onde tinha o chope mais gelado da cidade", lembra Teresa durante o episódio de "Botequim da Teresa" no qual recebeu a atriz Jéssica Ellen.
Desde a inauguração do primeiro, em 1952, o peixe é o carro-chefe. Outro hit é o "bacalhau ora pois, pois!", com ovo estalado por cima. E uma das novidades ali é a porção do camarão à matosinho com alho.
"Eu gosto muito de ir lá porque a gente conhece os funcionários. Fora que tem como cliente nomes como Zeca Pagodinho e outros sambistas, além de jogos de botequim, como porrinha", comenta Teresa, que escolheu "Absurdo", de Almir Guineto, para cantar no programa.
Um prato cheio para a Páscoa que vem aí, a cantora aproveitou para compartilhar alguns truques da casa:
"Este leite aqui é para guardar viu. A gente fala desfiar o bacalhau mas, na verdade, vai amassando com o garfo e os fiapos na hora de comer torna tudo ainda mais maravilhoso. Esse cheirinho de cebola no azeite é melhor que perfume francês", diz.
Confira a receita completa no link abaixo:
Samba, série e Teresa
O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 10 horas, no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes), no site, no UOL Play e no Facebook de Nossa.
O programa é uma coprodução de Nossa, MOV, a plataforma de vídeo do UOL, e da 2291 Conteúdo. Ele foi gravado em janeiro seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde durante a gravação do programa, como testagem dos convidados e da equipe, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Metade dos convidados foi recebida de forma presencial e a outra metade no formato remoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.