Colar de pérolas veio de uma coleção imensa de joias perdidas da minha mãe
Esse colar de pérolas veio de uma coleção imensa de joias perdidas. Brincos e tarraxas sem par, elos e pingentes desaparecidos, peças quebradas que se acumularam ao longo do tempo no fundo da caixinha? Até que minha mãe descobriu uma promoção em uma joalheria que recebia essas peças e, em troca, dava crédito para a compra de uma nova peça.
Ela escolheu o colar de pérolas, que acabou ficando mais alguns anos escondido na bagunça do armário dela, sem uso. Há alguns anos, ele me chamou atenção, e surrupiei para usar em algumas produções que faço como stylist e produtor criativo.
No fim, decidi que ele deveria ser meu, pois se encaixou muito no meu estilo: me apropriei da peça e comecei a usá-la em momentos especiais".
Gosto que a moda se aproprie das características delicadas e do estereótipo feminino de um colar de pérolas para transformá-lo em um elemento universal, reforçando meus ideais de que roupas e acessórios não têm gênero, e sim personalidades e personas.
Lembro de usar essa peça em comemorações de aniversário, formaturas, imagens que produzi muito especiais que contam minha história e minha identidade no meu trabalho. Costumo usá-la com camisas brancas, calça social, mocassim, terno. Gosto do estilo genderless.
Espero que a peça siga na minha família, que eu passe pra futuras gerações e continue dando vida a ela em diferentes historia que conto com o meu trabalho. E que contribua para acabar de vez com as fronteiras imaginárias do masculino e do feminino.
Como usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.