Escada para o céu? Resort promete emoção no deserto a 120 metros de altura
Um dos resorts mais luxuosos dos EUA, o Amangiri, em Utah, inaugurou no início do mês uma "escada para o céu". Ela fica no deserto, em meio a escarpas rochosas que datam 160 milhões de anos.
Trata-se de uma estrutura com 120 degraus, que chega a 120 metros de altura e apresenta 60 metros de comprimento. De acordo com o "Daily Mail", a extensão faz da nova atração a mais longa passarela do hemisfério norte.
Chamada Cape Peak, a escada feita com ripas de metal proporciona aos visitantes a sensação da vastidão do deserto. Se tiver coragem, olhe para cima, para baixo, para direita e para a esquerda: terá pouca coisa no cenário além de areia e de você mesmo.
Mas não vá achando que é moleza. Para chegar ao ponto de partida do Cave Peak, você precisa passar por trilhas e uma escalada em degraus afundados nas falésias que atravessam uma série de desfiladeiros de rocha vermelha. O circuito completo leva aproximadamente três horas.
Tendência turística
Pela pandemia, a atração segue a tendência de voltar os olhares turísticos para atividades ao ar livre, em contato com a natureza e longe das grandes aglomerações urbanas. Na última primavera, o Amaring lançou tendas glamorosas que proporcionam uma estadia espaçosa e "escondida".
Mesmo com as acomodações recém-adicionadas, o hotel não tem quartos suficientes para satisfazer a demanda. O resort está praticamente esgotado até junho. O preço das diárias para o período subsequente é de pelo menos US$ 3.500 (cerca de R$ 19.000).
Outros empreendimentos hoteleiros estão investindo em aventura. O Blackberry Mountain, no Tennessee, oferece uma espécie de arvorismo, além de circuitos de mountain bike e boulder (modalidade de escalada). O Resort at Paws Up, em Montana, abriu um braço chamado Green, com rafting e rapel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.