Um dos melhores chefs do mundo, Albert Adrià fecha restaurantes premiados
Eram cinco casas em Barcelona — Tickets, Bodega 1900, Hoja Santa, Pakta e Enigma — que somavam quatro estrelas Michelin. Mas nem Albert Adrià, um dos melhores chefs do mundo, passou ileso pela pandemia.
O quinteto de estabelecimentos que tocava, em sociedade com os irmãos Iglesias, fechou as portas sem previsão para retorno e deixou em apuros 200 funcionários. Por conta da pandemia, clientes não se sentavam às mesas há mais de um ano.
A notícia foi divulgada por um representante do Grupo elBarri, que soma mais de 7,5 milhões de euros em dívida, de acordo com a imprensa catalã. Albert, que é irmão do renomado cozinheiro Ferran Adrià, disse que fará um balanço da sua vida para pensar se vale a pena seguir na alta cozinha e se compensa ter um restaurante.
As casas que abriam ao público somente à noite eram frequentadas principalmente por turistas. Por isso, as restrições impostas à indústria hoteleira pelo covid-19 colocaram o império gastronômico numa situação insustentável.
De acordo com o "Metropoli", problemas entre os sócios do grupo elBarri, juntamente com o seu modelo de negócio, conduziram ao encerramento definitivo.
Alguns dos restaurantes podem ser reabertos em diferentes formatos, conforme relatado por "7cannibals".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.