Quer passar menos roupa? Misturinha "mágica" deixa peças prontas para usar
Livrar-se do ferro e da tábua de passar é uma realidade possível segundo Flávia Ferrari, à frente do canal A Dica do Dia, no YouTube. Ela compartilhou com Nossa duas misturas de produtos que vão ajudar você a não ficar horas passando roupa.
Uma delas combina 100 mililitros de amaciante normal (ou 50 mililitros do concentrado) a 100 mililitros de álcool. Ambos são colocados num frasco com borrifador e misturados. Água (800 mililitros) completa a receita.
Com a mistura em mãos, aperte o spray em roupas amassadas — e limpas. Dobre-as fazendo uma leve pressão com as mãos. Vai ficar tudo úmido? Segundo Flávia, não. As peças não molham nem mofam porque o álcool ajuda na evaporação rápida.
"Uso a misturinha também nas toalhas de banho e de rosto para deixá-las macias e cheirosas e na cama. Assim que eu acordo, borrifo e estico os lençóis antes de finalizar a arrumação".
Assista o passo a passo com Flávia:
Nem limpas, nem sujas
Dá também para "ressuscitar" roupas já usadas, mas que ainda não estão completamente sujas. Nesse caso, a misturinha é outra: junte 500 mililitros de água morna a duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e agite bem. Por último, adicione duas colheres de sopa de amaciante e feche o borrifador.
Aplique a chamada "técnica mãos de ferro" de Flávia. Ela consiste em colocar a peça de roupa em uma superfície lisa e firme, como bancada ou mesa. Após borrifar a combinação, a ideia é esticar bem a roupa fazendo, com as mãos, o mesmo movimento que o ferro de passar faria.
Coloque num cabide e espere secar de um dia para o outro para ter uma peça com vida nova e pronta para ser usada novamente.
Veja como fazer:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.