"O gurjão de lá é a cara do Gregório", afirma Teresa Cristina, que aposta no petisco do Bar Madrid, aberto em 2015, na Tijuca, Zona Norte do Rio. É comandado por cariocas filhos de espanhóis, que decidiram criar um boteco para homenagear as culturas da Espanha e do Brasil.
"Se misturar só a maionese com o ketchup não fica o rosé que eles servem lá não, então mandei uma mensagem para o Filipinho, dono do Madrid, pedindo o segredo", conta a anfitriã do "Botequim da Teresa".
"Gregório me apresentou um petisco que eu amo, o pão com coração de galinha do Quartinho Bar, em Botafogo, e eu queria muito apresentar a ele um petisco do bar Madrid, onde eu já assisti a jogos de futebol, encontrei amigos e frequentei muito no carnaval", ressalta Teresa.
Nossa conversa no programa foi como se a gente tivesse em nossa vida normal, num encontro de bar. Estar com ele é sempre muito bom"
Mais opções para o pós-pandemia
Um dos carros-chefes no boteco, os huevos rotos consistem em dois ovos fritos com gema mole sobre batata frita e presunto serrano. Outra pedida, o jiló camarón de la isla traz o fruto recheado de camarão, mussarela no maçarico e molho de tomate.
No balcão de mármore ou na varanda, é possível provar a celebrada batida de maracujá e o tinto de verano, mistura de vinho tinto, soda e limão.
Um spoiler para, quem sabe, Teresa e Gregório visitarem juntos, no pós-pandemia.
Samba, série e Teresa
O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 10 horas, no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes), no site, no UOL Play e no Facebook de Nossa.
O programa é uma coprodução de Nossa, MOV, a plataforma de vídeo do UOL, e da 2291 Conteúdo. Ele foi gravado em janeiro seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde durante a gravação do programa, como testagem dos convidados e da equipe, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Metade dos convidados foi recebida de forma presencial e a outra metade no formato remoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.