Pode usar sal de cozinha na carne do churrasco? Conheça variedades e usos
Todo mundo tem o seu tempero de churrasco. Mas para o apresentador Bruno Salomão, do Vai ter Churras, uma carne boa só precisa de um item básico: o sal.
O ingrediente vai aflorar e até melhorar o sabor do corte escolhido para o churrasco. Em vídeo, Bruno mostra diferentes tipos de sal que costumam ser usados na grelha. Confira.
Sal grosso: no Brasil, é o número "um". Funciona melhor se usado antes de assar. Quer saber a quantidade? A conta é 1,5% do peso, de cinco a dez minutos antes. "Só não empane a carne no sal".
Sal de parrilla, ou entrefino: é mais fino que o sal grosso e mais grosso que o fino. Pode ser usado na hora que colocar a carne na grelha. "Quando for virar a carne, após que um lado estiver assado, coloque mais um pouco, antes de ela ficar pronta". Outra possibilidade é grelhar o bife sem tempero e adicionar o sal na finalização. Alguns produtos já vêm com pimenta-do-reino misturada (o tipo preferido de Bruno, aliás)
Sal fino ou de cozinha: não é o ideal porque é muito fino e penetra com muita facilidade na carne. Se só tiver esse em casa, coloque um pouquinho de sal na carne pronta, na hora de comer. "Pode ter certeza que a pujança do sabor do sal vai ser bem maior. Mas não fique sem fazer churrasco só por conta disso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.