Biscoito de limão com formato da fruta leva 30 minutos e só 5 ingredientes
Esse biscoitinho é tão fácil como contar "1, 2, 3". Açúcar, manteiga e farinha de trigo são misturados na tigela, moldados e levados ao forno. Típica receita que criança adora, foi a primeira que a estudante de design industrial de 24 anos, Beatriz Frering, aprendeu a fazer em família.
Para Nossa, ela preparou uma versão especial incrementada com raspas e suco limão siciliano e deu o nome de Limãozinho 1, 2, 3. "É perfeito para tomar com chá".
A aparência do quitute chama a atenção e, felizmente, também é simples de reproduzir. Beatriz usou corante amarelo para tingir a maior parte da massa e imitar o limão siciliano.
Uma porção menor é colorida com verde e ganha o formato das folhinhas da fruta.
Confira o passo a passo completo clicando no link abaixo:
Dicas simples
Para ter um biscoitinho perfeito, lembre-se de raspar só a parte amarela da casca do limão. "A branca amarga bastante". Outra sugestão é usar manteiga com sal. "Realça o sabor".
De repente, 14 mil pessoas
No começo da pandemia, Beatriz tinha cerca de 2 mil seguidores quando veio de Boston (EUA), onde faz faculdade, para a fazenda da família que costumava frequentar quando era pequena, no interior de São Paulo.
Sem pretensão alguma, ela preparou um bolo de aniversário para uma amiga e postou a receita nas suas redes sociais. Chamado de "bolo da Bê", era uma massa de cenoura com cobertura de cream cheese e flores prensadas no topo.
Foi um hit, principalmente para mim. Nunca fui de postar muito".
O sucesso impulsionou Beatriz a criar, com a ajuda de outra amiga, um filtro com flores escaneadas para o Instagram. A brincadeira bombou e teve 2 bilhões de acessos. "Hoje em dia tenho até uma coleção de pijamas com a mesma estampa".
Ao longo do ano, Beatriz foi postando as ideias que surgiam conforme conseguia. O olhar sempre especial para estética a fez acumular mais de 14.000 seguidores desde o primeiro bolo.
"As pessoas queriam fazer encomendas, mas não só eu não tenho tempo, como parecia inviável. Então decidi ensinar. Sempre tive esse instinto. Na escola, ajudava minhas amigas a pintar e a desenhar".
O único problema é que, ao contrário do Limãozinho, para fazer tim-tim por tim-tim das outras receitas é preciso de empenho. Transformar sobremesas em quase obras às vezes exige uma semana de preparação de Beatriz.
Eu sempre enxerguei o doce como gesto de carinho. Nutre a alma".
Assista à receita do limãozinho 1, 2, 3 em vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.