Carne embalada a vácuo é melhor do que a peça fresca? Saiba como escolher
Carne que é comprada embalada a vácuo é melhor? Para o apresentador do Vai Ter Churras, Bruno Salomão, depende. Se você souber como escolher, provavelmente sim.
As carnes embaladas a vácuo entregam mais informações sobre o produto do que as opções frescas. A data do abate, a subespécie do animal e a data em que a peça foi colocada na embalagem dão um caminho para que você coloque no carrinho a opção mais bacana.
Bruno explica que o ideal é escolher aquelas que tenham ficado a vácuo pelo menos por dez dias. Isso significa que a carne terá passado por um tempo maior de maturação e, por isso, apresentará mais maciez e sabor — entenda a ciência por trás da técnica.
Outro aspecto a ser considerado é a quantidade de suco na embalagem. Dê preferência para pacotes com pouco ou nenhum suco:
"Quando tem muito, quer dizer que a carne passou por mudanças de temperatura e que a qualidade diminuiu já que o suco era para estar na carne e, depois, na nossa barriguinha".
É importante também notar se o plástico não está com nenhum furo e se a carne tem gordura entremeada, o famoso marmoreio. Gordura com tons opacos e claros indicam que a peça veio de um boi mais jovem e, portanto, mais macio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.