Como fazer nuggets em casa: receita fácil relembra sabor de infância
Preparar nuggets em casa é mais fácil do que você imagina. Basta colocar o peito de frango no processador com temperos, moldar a massinha como preferir e empanar.
O modo de preparo você que escolhe: quer fritar em óleo ou assar na airfryer ou no forno? Outra opção é levar as unidades para o congelador e garantir um jantar rápido e delicioso durante a semana.
Helena Furtado, que cedeu a receita a Nossa, diz que quem quiser um gostinho a mais deve apostar em juntar páprica ou cúrcuma ao frango processado.
Usei pouquíssimos ingredientes para fazer essa receita. Agora, pega a embalagem de nuggets industrializados e me fala se não dá vontade de chorar".
Confira o passo a passo completo clicando no link abaixo:
Encontro com a cozinha
Durante quarenta anos, a história de Helena com a comida foi de desencontro. Embora a família mineira proporcionasse reuniões regadas a pratos típicos, ela não ligava muito para o que estava à mesa. E assim seguiu.
Ela se formou em jornalismo, cobriu economia no Rio de Janeiro e se mudou para Barcelona para fazer um mestrado. Lá, conheceu o atual marido, que é dentista, e mudou de profissão: passou a administrar a clínica dentária.
Nem o molho romesco ou os embutidos da Catalunha, porém, a fizeram recalcular a rota gastronômica.
Nunca cozinhei na vida. Acabava que eu só comia frango com alface. Nada mais. Via mais prazer em entrar na calça 36".
Eis que, com o nascimento das filhas, nasceu também uma cozinheira e comilona — que topa até nuggets. "Não queria passar essa relação para elas. Então, como sempre fui muito curiosa, decidi aprender alguma coisa de cozinha para ter conhecimento".
O curso na Escuela de Hostelería Hofman, em Barcelona, e a prática diária em casa fez Helena saltar de "não sei fritar um ovo" para a criação do Panelas e Passarinhos, site em que ela ensina receitas feitas do zero.
"Eu não só melhorei a minha relação como mostrei que é fácil comer bem. As duas vão para cozinha. É natural para elas".
Dicas para iniciantes
Helena, que aprendeu a cozinhar com quase 40 anos, diz que normalmente as pessoas acham que ou se nasce com o dom ou não tem jeito. Mas não é bem assim: "tudo tem jeito, só que cozinha não é lugar para preguiçoso".
Cozinhar começa procurando receita e termina lavando a louça".
Confira as dicas da jornalista para os cozinheiros de primeira viagem e de todas as idades:
- Não siga receitas: "Receita não é gaiola. Tente entendê-las e inspire-se em vez de só reproduzi-las. Quem cozinha, voa".
- Escolha o que há de melhor dentro do que pode pagar: "Eu prefiro comprar menos quantidade e mais qualidade. E quanto melhor é o produto, menor tem que ser a interferência do cozinheiro"
- Pratique todos os dias: "Treine muito, mas não sempre com as mesmas comidas. Praticar todos os dias não precisa ser entediante".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.