Alemanha cancela Oktoberfest pela segunda vez devido à pandemia de covid-19
A Oktoberfest, maior festa da cerveja do mundo, foi novamente cancelada na Alemanha. Assim como em 2020, a edição 2021 da festa, em Munique, foi suspensa devido à pandemia.
A 187ª edição do evento, que atrai anualmente seis milhões de pessoas à cidade, estava prevista para acontecer entre 18 de setembro e 3 de outubro de 2020.
A situação sanitária continua sendo muito "incerta" para celebrar o evento, que reúne centenas de milhares de pessoas, afirmou o presidente bávaro, Markus Söder.
"Cancelar a Oktoberfest em uma data posterior seria um prejuízo econômico. Além disso, em cervejarias clássicas, medidas como distanciamento social e uso de máscaras não podem ser aplicadas", completou Söeder.
A Alemanha vacinou mais de 28% de sua população até agora. Com as vacinações aumentando e as infecções diminuindo, a organização espera que as restrições que foram reimpostas em novembro e mais rígidas na semana passada sejam suspensas em breve.
Esta é a 26ª vez na história que o evento é cancelado.
*Com AFP e Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.