Cinta liga, volume e estampas foram tendências em looks no BRIT Awards 2021
O BRIT Awards 2021, premiação musical britânica, reuniu ontem artistas do mundo todo para celebrar os sucessos do último ano. Assim como VMA e o Grammy, o red carpet não ficou de fora e apresentou as tendências de moda que estão ganhando espaço e conquistando os músicos para suas aparições públicas.
Um dos destaques da noite ficou com Dua Lipa. A cantora chegou ao evento, e recebeu o prêmio de "Álbum do Ano", com uma peça desenhada pela estilista Vivienne Westwood. Decotado, o vestido açafrão apresentava detalhes em roxo e uma cauda assimétrica — digna de noiva. Mas o toque a mais ficou por conta de uma cinta liga, que conectava o look até às plataformas de crocodilo ghillie roxo.
A peça feita pela designer britânica, que tem como um dos seus pilares o "punk refinado", foi um tributo para o Reino Unido. Andreas Kronthaler, marido de Vivienne e também diretor criativo da grife, comentou à Vogue UK: "O sol está nascendo após o bloqueio [da pandemia do coronavírus] e um vestido amarelo é a escolha perfeita".
Grandeza em detalhes
Volume em alta escala foi outra aposta para os looks, principalmente para Rina Sawayama.
A queridinha de Elton John e Lady Gaga investiu em uma peça da Balmain. Lilás e repleta de babados em cascata, o look foi apresentado pela grife francesa na Couture de 2019.
"Eu amo Balmain", disse Sawayama no red carpet. "Lembro-me de quando Olivier lançou sua primeira coleção, eram esses vestidos estruturais e ornamentados incríveis. Cada coleção desde então foi um grande momento da moda. Estou muito honrado em usar esta peça — é absolutamente linda e tão detalhada. "
Já Olivia Rodrigo, que ganhou notoriedade em 2020 com a música "drivers license", chegou ao evento com um vestido neon e cantou o seu hit no palco da premiação com uma peça vermelha com transparência e mangas esvoaçantes. Ambas cortesias da Dior.
E, quando falamos de vultuosidade, as plumas não podem (e muito menos, devem) ser ignoradas, como mostrou o cantor Olly Alexander.
Antes de entrar no palco para se apresentar ao lado de Elton John, o britânico chegou ao BRIT Awards com um terno da Gucci, todo estampado por estrelas, e com plumas pretas no punho — provavelmente uma referência aos looks extravagantes de Rocketman ao longo de sua carreira.
Gucci e moda masculina automaticamente nos levam para nosso ícone da moda masculina mundial: Harry Styles.
O ex-One Direction reafirmou sua parceria com a grife italiana ao vestir um terno com estampas geométricas, aliado a uma calça boca de sino e uma bolsa. Afinal, está mais do que na hora dos homens começarem a usar o acessório.
Elegância casual
Embora não tenha feito uma aparição física no evento, The Weeknd, que performou digitalmente, compartilhou em suas redes sociais o look total black.
Sua jaqueta de chuva, botas e chapéu de sou-wester combinando foram cortesia da grife Valentino.
Por fim, simples, mas não muito, foi o lema também do "ícone global", como foi nomeada Taylor Swift. A cantora vestiu um conjuntinho da Miu Miu que, por mais que apresentasse recortes descomplicados, ganhou luz com tiras de cristal e lantejoulas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.