Companhias aéreas de todo o mundo cancelam voos para Israel após conflitos
À medida que os confrontos entre militares do país e militantes palestinos em Gaza se intensificam, companhias aéreas globais estão cancelando voos para Israel.
Entre as empresas que cancelaram as viagens estão a Delta Air Lines, American Airlines, United Airlines, Lufthansa e British Airways. Segundo os porta-vozes das empresas, os ataques aéreos israelenses e foguetes palestinos não oferecem segurança para que os aviões pousem em Tel Aviv.
"Como outras companhias aéreas, cancelamos nosso voo de e para Tel Aviv. A segurança de nossos colegas e clientes é sempre nossa prioridade e continuamos a monitorar a situação de perto", disse em British Airways comunicado.
Enquanto a United, Delta e American Airlines estão oferecendo isenções de viagem para passageiros, permitindo novas reservas para diferentes voos, a Lufthansa espera retomar os voos no sábado.
"A Lufthansa está monitorando de perto a situação atual em Israel e continua mantendo um intercâmbio próximo com as autoridades, provedores de serviços de segurança e nossa própria equipe no terreno", disse a companhia aérea em comunicado à imprensa.
O conflito
A tensão entre palestinos e Israel explodiu no dia 7 de maio quando, durante um protesto pacífico contra o despejo de famílias de Sheikh Jarrad, um confronto entre policiais e muçulmanos deixou centenas de feridos.
Desde então, a violência continuou a aumentar. As famílias que seriam despejadas moram há décadas no local, que fica em Jerusalém Oriental, área que os palestinos desejam como a capital de seu futuro Estado.
No entanto, Israel não reconhece a divisão e tem uma política constante de assentamentos em territórios palestinos.
Como resposta às ações policiais, o Hamas e a Jihad Islâmica começaram a lançar foguetes contra o território israelense. Por sua vez, as Forças Armadas iniciaram uma campanha militar contra alvos que pertencem aos grupos.
*Com informações da ANSA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.