Restaurante já eleito o melhor do mundo surpreende e vira vegano
Com a campanha de vacinação avançada, Nova York se prepara para reabrir para o mundo. Os restaurantes também. O Eleven Madison Park, com três estrelas Michelin e eleito, em 2017, o melhor do mundo, receberá o público a partir de 10 de junho após quinze meses fechados.
Mas não da mesma forma. Os pratos mais icônicos, entre eles um pato assado inteiro, não estarão mais no cardápio. O aviso está no Instagram da casa: "no ano passado, o mundo mudou; e nós também".
O motivo incomodará os carnívoros: "Serviremos um cardápio totalmente vegetal, no qual não utilizamos nenhum produto de origem animal". Ou seja, as novas receitas vão se valer de cogumelos, grãos, frutas e vegetais da terra e do mar (algas).
Essa mudança, significativa no nicho da alta gastronomia, reflete uma tendência na indústria de alimentação que está alinhada à sustentabilidade e procura trazer bônus para o meio ambiente.
O ônus, por sua vez, é o desafio de criar pratos à altura e atrativo para os clientes. Chef e proprietário, Daniel Humm não esconde os desafios da decisão, mas afirma que trata-se de um risco que vale a pena correr.
É hora de redefinir o luxo como uma experiência que serve a um propósito maior e mantém uma conexão genuína com a comunidade".
Além do salão
Durante a pandemia, o restaurante entregou quase milhão de refeições para os nova-iorquinos em condição de insegurança alimentar. Apesar da reabertura, a ação promete continuar, com o nome de Eleven Madison Truck.
"Mudamos todo o nosso modelo de negócios para incorporar o trabalho essencial de alimentar a nossa comunidade. Cada jantar comprado na nos permitirá fornecer cinco refeições gratuitas em nosso food truck"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.