Cão é contratado para farejar qualidade de barris em destilaria escocesa
No mundo das bebidas, quem tem um "bom nariz" tem grandes vantagens na hora de degustar. E se a qualidade de um whisky escocês for testada por um simpático focinho?
A William Grant & Sons, uma das mais antigas destilarias e terceira maior produtora de whisky escocês do mundo, anunciou o Cocker Spaniel Rocco como seu mais novo funcionário em Girvan, na Escócia.
Segundo a Interfood, a importadora da marca no Brasil, o cão de um ano de idade foi contratado para farejar a qualidade dos barris na tanoaria. Após terminar de verificar a qualidade da madeira, Rocco examina o resto da destilaria para se certificar de que tudo está conforme o planejado.
Para conquistar o cargo, o pet passou por seis meses de treinamento intensivo com amostras de barris da Grant's para aprimorar suas habilidades olfativas. O professor, Stuart Philips, qualifica cães de detecção especializados em detecção de drogas, explosivos, armas de fogo e tabaco falsificado.
Madeira essencial
A importância da qualidade dos barris no whisky é indiscutível e, há 130 anos, o processo de maturação do Grant´s Triple Wood é composto por barris de Carvalho Virgem (para um sabor robusto e apimentado); Carvalho Americano (para suavidade e nuances de baunilha); e Bourbon de Recarga (responsável pela doçura de açúcar mascavo).
Grant continua sendo o único produtor de whisky blended a ter os três processos distintos sendo trabalhados em um só lugar: dupla destilação, maturação em barris e combinação que gera o produto final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.