Biden e cervejaria se unem por bebida grátis para quem topar tomar a vacina
Tome uma cerveja e receba a vacina contra a covid-19. Essa foi a mensagem do presidente americano, Joe Biden, ao lançar, na quarta (2), seu mais recente esforço para conseguir vacinar 70% dos adultos do país até o feriado nacional de 4 de julho.
A Casa Branca convocou grandes fabricantes de cerveja, como a multinacional Anheuser-Busch, para aderirem à campanha. "Estamos pedindo a ajuda do povo americano. Precisaremos de todos para que possamos declarar independência da covid-19 e nos libertar do controle que ela teve sobre nossas vidas na maior parte do último ano."
Como vai funcionar?
Para conseguir um copo gratuito da "geladinha", será necessário apresentar apenas o cartão de vacinação em um dos bares e restaurantes que estão participando do programa, batizado de "Shot and a Beer".
"Cerveja grátis para todos com 21 anos ou mais para comemorar a independência do vírus", disse Biden, anunciando a promoção, embora ele próprio evite beber álcool.
Tome uma vacina e tome uma cerveja".
Planos de recompensa
Nos Estados Unidos, 63% dos adultos já receberam ao menos uma dose de vacina. Doze estados superaram 70%, número que deve aumentar esta semana, indicou Biden.
Pouco mais da metade dos adultos foram totalmente vacinados, o que levou a uma queda no número de mortes causadas pelo vírus, de quase 600 mil. Segundo o presidente, o número de casos diários se encontra abaixo de 20 mil pela primeira vez, e as taxas de mortalidade diminuíram mais de 85%.
Após atender a boa parte da população que ansiava pela vacina, o governo americano tem agora que fazer propostas cada vez mais incomuns para atrair quem ainda não se apresentou. As universidades se unem ao esforço e alguns estados criaram loterias com prêmios de até US$ 1 milhão.
(Com informações da AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.