Portugal lança vinho 'Júpiter', inspirado no espaço, custando R$ 6,1 mil
Lançado mundialmente hoje em Portugal, o vinho "Júpiter" é o primeiro de uma série limitada intitulada "Vinhos de Outro Mundo", voltada para os conhecedores e colecionadores de vinhos.
O projeto foi idealizado pelo consultor de vinhos Cláudio Martins, da empresa Martins Wine Advisor, e o primeiro vinho português Júpiter vem da região de Alentejo, em parceria com Pedro Ribeiro, da vinícola Herdade do Rocim, segundo informações do site português SAPO Lifestyles.
Toda ideia foi concretizada graças a uma parceria com Pedro Antunes, fundador da Sparrow Creative Solutions e designer da Martins Wine Advisor.
O conceito foi baseado no sistema solar e a cada ano a série Vinhos de Outro Mundo (Wines From Another World) vai adicionar um vinho, até que sejam homenageados cada planeta do sistema solar e também Plutão (planeta anão).
Segundo reporta a revista Grande Consumo, outra novidade que o vinho Júpiter traz é a associação do projeto com a Agência Espacial Portuguesa.
Foi através de imagens de satélites que os produtores identificaram o momento mais adequado para a vindima (colheita de uvas), garantindo qualidade máxima às bebidas.
O vinho Júpiter chega ao mercado custando 1.000 euros por garrafa, cerca de R$ 6,1 mil na cotação atual, e possui edição limitada de apenas 800 exemplares, um terço deles já vendidos.
"Já provei vinhos de muitos produtores, mas este é, sem dúvida, o que merece ser Júpiter. Foi feito com castas indígenas e métodos de produção antigos, incluindo fermentação e quatro anos de envelhecimento de talhas", afirma Cláudio Martins, de acordo com a Grande Consumo.
O projeto
Vinhos de Outro Mundo pretende fazer uma viagem pelas principais regiões vinícolas do mundo. O tour começou em Portugal, em Alentejo, e também vai ser finalizado em solo português.
Os eventos dos próximos oito lançamentos vão acontecer em Bordéus (França), Champagne (França), Priorat (Catalunha/Espanha), Toscana (Itália), Napa Valley (Califónia/EUA), Mosel (Alemanha), Geórgia (Europa oriental) e Douro (Portugal).
Cada vinho da coleção será entregue em uma caixa luxuosa e exclusiva, incluindo um código para que os colecionadores tenham acesso único a informações, fotografias, vídeos e agenda de eventos privativos, informa a Grande Consumo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.