Montanha-russa de trilho único mais alta do mundo é inaugurada nos EUA
Depois de muito suspense, a Jersey Devil Coaster foi inaugurada essa semana no parque Six Flags Great Adventure, no centro de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A montanha-russa "de trilho único mais alta, rápida e longa do mundo" com 13 andares, como descrita pelo estabelecimento, leva os passageiros a uma viagem com mais de 915 metros de pista.
O brinquedo suporta até 12 pessoas e, ao contrário do que estamos acostumados, em vez de separar os passageiros por duplas, filas únicas são formadas pelos aventureiros. Veja a simulação do caminho percorrido por ela no vídeo abaixo:
O nome da montanha-russa, segundo o presidente da Great Adventure, John Winkler, se deu em consequência de uma lenda local, como contou à "CNN Travel":
O folclore do Diabo de Jersey tem sido uma fonte de medo e intriga aqui em Pine Barrens por mais de 200 anos. Vamos mergulhar os pilotos nesta peça icônica da história em nossa monstruosa e nova máquina de gritar."
A velocidade máxima atingida pela Jersey Devil Coaster é de 93 km/h. A primeira queda reserva uma altura de 40 metros e "três inversões dramáticas, incluindo um estol de 180 graus, mergulho raven e rolo de gravidade zero."
O Jersey Devil é a mais alta, mas vale destacar que só bate o recorde mundial como a atração de um único trilho. Quem detém o recorde da "mals alta do mundo" é a Kingda Ka, com 139 metros, e atinge uma velocidade máxima de 206 km/h). O brinquedo também está localizado no Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.