'Scarface': Leão mais famoso do mundo morre aos 14 anos no Quênia
O "leão mais famoso do mundo", Scarface morreu hoje aos 14 anos. O comunicado da morte do animal foi feito pelos responsáveis pela Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia, onde o animal vivia.
O nome e o sucesso de Scarface (Cara de Cicatriz, em tradução livre), vieram de uma marca que ele tinha no rosto, rendendo a comparação com o clássico do cinema, de mesmo nome, dirigido por Brian De Palma e estrelado por Al Pacino em 1983. Outra referência direta da cultura pop é o vilão Scar, do filme "O Rei Leão".
"Scarface deu seu último suspiro. Ele morreu em paz, sem incômodos. Nós éramos os únicos ao seu lado, oferecendo a ele algum conforto. O Mara perdeu mais um dos seus grandes machos icônicos. Que a sua fama viva para sempre", escreveram os assessores da Reserva queniana no Facebook, com uma foto do leão já sem vida.
O animal nasceu em janeiro de 2007 e tinha pouco mais de 14 anos - a estimativa média de vida de um leão macho varia entre 8 e 14 anos, quando soltos na natureza, sendo prolongada por alguns anos em casos de animais que vivem em reservas, recebendo cuidados específicos.
Os registros feitos pelo fotógrafo norte-americano Randall Ball também contribuíram para a fama de Scarface, com as imagens do rei da selva rodando o mundo.
O profissional também usou as redes sociais para lamentar a morte do animal.
"O Rei morreu. Descanse em paz, lendário Scarface. Fiquei muito triste em saber dessa notícia. Sou muito grato pelo período que passei com essa incrível criatura. Fico muito maravilhado em ver todas as homenagens prestadas a ele hoje. É realmente incrível o que ele representou para as pessoas ao redor do mundo. Descanse em paz, Rei Scar", escreveu ele em uma publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.