É difícil ouvir "Olha pro céu", do mestre Luiz Gonzaga, e não pensar na voz de Elba Ramalho, a alma paraibana em pessoa que, às vésperas dos festejos de São João, tem sua rotina totalmente modificada em favor dos shows que celebram o santo mais popular do Nordeste brasileiro.
"Este ano, mais uma vez, a gente vai levar para as casas das pessoas a memória das festas de rua, através de lives. Dá para fazer com fartura, é o jeito", diz Elba, em entrevista a Zeca Camargo, no programa Brasil com Zeca, de Nossa.
Dona de sucessos em ritmos que vão de baião a xotes, passando por cocos e, claro, forró, Elba Ramalho conta que vai fazer uma transmissão ao vivo com Juliette, vencedora do "BBB 21", na noite de 23 de junho, véspera do Dia de São João, em seu canal no Youtube, incluindo homenagens a outros músicos, entre eles Dominguinhos e Falamansa.
Juliette é especial, veio jantar aqui em casa e ensaiar, tem orgulho da nordestinidade, muito bem colocada e talentosa. E ainda me disse que sua memória afetiva é 'Olha pro céu'. Vou cantar com ela esse que é o hino do São João, um pedido especial dela"
Com mais de 30 anos de carreira e prestes a completar 70 de vida (em 17 de agosto), a estrela paraibana, segundo lembrou o anfitrião Zeca Camargo, é uma das curadoras da temporada Brasileiro, de Nossa, que celebra os sabores, saberes e belezas do país. Ela representa a região Nordeste no projeto.
Prato do dia
Neste episódio do programa, que celebrou a nordestinidade, o prato que Zeca preparou foi o Rubacão Inxirido, uma versão caprichada do tradicional baião de dois. Quem deu o passo a passo para o apresentador foi o chef paraibano Cumpade João.
Anota aí
Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 19 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.