Blusão virou símbolo de uma amizade após protesto na Avenida Paulista
Priscilla Campos
Sempre morei no Recife e, quando me mudei para São Paulo, tinha pouquíssimas roupas de frio. Os poucos e velhos moletons que eu tinha eram da época da adolescência, e eu já estava com 26 anos. Então tive que comprar alguns casacos, esse foi um deles.
Além de ter achado ele muito fofo por causa da estampa de cachorrinho, ele era muito confortável, e esse foi um ponto importante para a compra. Se bem lembro, comprei um tamanho maior, para aproveitar bem a modelagem ampla e aconchegante. É uma espécie de tricô maleável.
Também sou fã de cores fortes e ele é de um laranja bem chamativo, o que me agradou. Gostei de ter um blusão diferente. É daquelas peças bonitas que dá tanto para usar em casa, quanto montar um visual um pouco mais descolado para o dia a dia.
A princípio, não seria uma peça fadada a ter uma história, mas a história veio naturalmente. Em 2019, três anos depois de me mudar para São Paulo, eu e minha amiga, Milena, fomos a um protesto pela educação na Avenida Paulista. Conheci a Milena em São Paulo e ela se tornou minha grande companheira em manifestações.
Nesse dia especificamente, eu fui com um casaco, mas como sou friorenta e sabia que iria esfriar, levei o blusão na mochila. E, de fato, começou a esfriar muito, mas a Milena estava sem casaco nenhum, então emprestei o moletom para ela. Ela adorou a peça, seguiu o protesto inteiro com ele e levou para casa para lavar e me entregar depois. Acabou que nunca me entregou, eu também nunca pedi de volta, até que um dia ela enviou uma foto com ele e eu disse: "é seu, amiga".
Desde então, sempre que ela veste o blusão, ela me fala que está usando ou manda uma foto. Virou um símbolo da nossa amizade — que, aliás, assim como o casaco, só existiu por causa da minha mudança para São Paulo. No fim, não cheguei a usá-lo muitas vezes, tanto que nem tenho fotos usando ele. Mas ele me trouxe uma grande alegria de poder dividir algo com minha amiga em um momento tão importante quanto um protesto.
Como usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.