Box junino salvou empresa de eventos na pandemia; veja opções de kits
É fato que a pandemia foi um balde de água fria para muitas empresas, sobretudo para as que faziam das aglomerações o seu ganha-pão. Para driblar a crise, a Jamboo Banqueteria, focada em preparar comidinhas para eventos corporativos, como coffee breaks e congressos, teve que se mostrar atrativa para pessoas físicas.
Como? Em maio de 2020, os responsáveis resolveram antecipar a Festa Junina e oferecer um box com quitutes típicos da data. Deu certo: com mais de 1.000 kits para uma e duas pessoas vendidos, conseguiram conquistar novos clientes e segurar a barra em meio ao novo cenário.
A proposta surgiu com a ideia de uma funcionária. Enquanto a equipe preparava comidinhas caseiras para entrega ou retirada, ela sugeriu aproveitar a frente fria para fazer um vinho quente.
"Ela ama Alceu Valença e festas juninas. Como sobrou vinho quente, mandamos de brinde em alguns pedidos. Os clientes amaram, lógico. No início da segunda quinzena do mês, já nasceu nosso primeiro box junino", diz o dono, Rodrigo Abou.
A iniciativa se espalhou pelo boca a boca e com o empurrãozinho das redes sociais:
Criamos uma cartela de clientes pessoa física que passaram a fazer outros pedidos durante o segundo semestre".
Durante a Festa Junina, a empresa conseguiu ainda chamar para trabalhar outros colaboradores que ajudavam nos eventos como freelancers.
"Produtores, motoristas, garçonetes e auxiliares de cozinha nos deram uma mão nas compras, na cozinha e na produção das caixas e das bandeirinhas. Isso os ajudou a complementar a renda do auxílio emergencial que estavam recebendo mas que era insuficiente para manter suas famílias".
Neste ano, a Jamboo repetiu a ação. O kit individual (R$ 70) e duplo (R$ 120) pode ser encomendado pelo WhatsApp (11 4100-4026). Vão na cesta buraco quente, broa com calabresa, cuscuz de carne seca, curau, bolo de macaxeira, cocada, paçoca e uma bebida típica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.