Reforma sem quebra-quebra é possível e este apê de 90 m² pode provar
É possível reformar sem quebrar tudo? O apartamento da dentista Agatha Melo prova que sim. Em Niterói, onde mora com o marido e o filho neste imóvel de 90 m², as intervenções da arquiteta Amanda Miranda (@amandamirandaarquitetura) foram feitas sem a tradicional confusão que é uma obra.
No piso da maioria dos ambientes, o PVC amadeirado em tonalidade clara de carvalho já promoveu uma mudança e tanto. Com marcenaria foi possível gerar ainda mais impacto em quem entra: a parede do living foi ampliada com ripas de madeira que embutem a iluminação.
Esse elemento ajuda a abrir o campo de visão da sala, para quem chega, seguindo um pedido dos moradores", conta Amanda.
Ao lado dele, uma parede foi revestida com porcelanato com textura de pedra. Para a sala de jantar, o aproveitamento da metragem do canto alemão fez a diferença. Atrás dele, o espelho atua ampliando o espaço, espalhando luz natural e funcionando como uma janela.
Destaques do apê de Agatha
- Claridade. Os tons escolhidos por Agatha se situam na paleta de brancos, azuis e madeira clara. Com isso, a sensação de leveza é instantânea;
- Painel, em vez de parede. Aqui, um painel de ripas vazado funciona delimitando espaços, mas de forma leve, permitindo que o olhar alcance uma perspectiva mais profunda dentro do apartamento;
- Aproveitamento da metragem. O canto alemão economiza espaço na sala e assim tem-se um ambiente mais fluido. Aposte nele se você mora em apartamento compacto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.