Marca sem gênero revela corpos com peças justas e transparência no SPFW N51
Durante a pandemia, as festas se tornaram uma fantasia longa e distante para nós. Como um "sopro de otimismo" para o que está por vir, a Another Place apresentou a coleção "Unlock", em parceria com a Beck´s, no São Paulo Fashion Week N51 em um fashion film que matou um pouco das saudades das pistas.
A direção ficou por conta de Henrique Sauer, que mesmo em tempos controversos e instáveis, celebra a individualidade, o hedonismo e transforma o desejo notívago em uma realidade quase que paralela, na qual sonho, fantasia, passado, presente e futuro, se misturam. No ano passado, a produção apresentada na edição de 25 anos do SPFW e dirigida também por Sauer representou o Brasil em um festival em Milão, na Itália.
Para a coleção, a marca apostou em suas já tradicionais roupas sem gênero com transparências, recortes profundos e peças bem justas, que revelam as formas do corpo. Tudo isso, em um ritmo pulsante, que mistura desfile, dança e performance ao som da trilha criada por Barbara Ohana, com samples de hits pop pontuados em uma produção dançante e eletrônica, que brinca com diferentes ritmos e estilos.
"Acredito que conseguimos traduzir e somar esses conceitos e valores de uma forma única e autoral! Sem contar, que o filme/desfile é um respiro no meio do cenário atual em que estamos inseridos", diz Rafael Nascimento, diretor criativo da ANP, para Nossa.
Então tem certo saudosismo, mas também um sopro de otimismo pelo que está por vir".
Entre os destaques da coleção, a estampa gráfica e sinuosa que aparece em segundas-pele, sejam tops ou meias-calças, assim como tricôs de jacquard e puffer jackets.
Enquanto as peças com aspecto resinado (casacos, jaquetas perfecto e calças) ganharam aviamentos, ilhoses e zíperes em destaque. A pegada sporty e os elementos do underwear também são protagonistas.
A apresentação revela a collab inédita criada em parceria com a Beck's, cerveja alemã com grande conexão com arte, música, moda e cultura urbana. Essa intersecção fica especialmente explícita nas peças que utilizam a linguagem visual da bebida aliada ao DNA e olhar da ANP.
"Muito além do tom verde vibrante que é predominante na coleção, esse projeto traduz um convite ao público. A ANP é uma marca que tem muito a ver com Beck´s, no quesito de liberdade e provocação do status e é essa a mensagem que Beck's faz ao estrear no universo da moda, um brinde ao espírito livre!", diz Mariana Ortenblad, gerente de marketing da cerveja Beck´s.
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