Bondinho do Pão de Açúcar é fechado para manutenção e reabre em 3 de julho
O Bondinho do Pão de Açúcar, clássica atração turística na capital do Rio de Janeiro, está fechado para manutenção. A interrupção começou na última segunda-feira (21) e tem previsão de durar até o dia 2 de julho, voltando a abrir para visitantes no dia 3.
Segundo comunicado divulgado no site da atração, a paralisação ocorre para que seja feita uma operação de troca das polias nas linhas 1 e 2 do sistema teleférico.
A partir do dia 3 de julho, os turistas poderão marcar novamente os passeios. Na loja on-line de bilhetes, atualmente, a data mais próxima disponível para compra é 10 de julho.
Além da viagem no teleférico, os visitantes normalmente têm acesso ao parque no qual a atração está localizada. O complexo inclui também um anfiteatro, que antes da pandemia abrigava shows e eventos culturais, áreas gastronômicas e vistas privilegiadas do Rio de Janeiro.
O Bondinho foi inaugurado em 1912, no bairro da Urca. O passeio liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar. Antes da pandemia, era estimado que 1,5 milhão de pessoas andavam no transporte todo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.