Agente de viagem é cringe? Influenciadores inspiram as férias da Geração Z
Uma pesquisa da Morning Consult mostrou que os millennials e a Geração Z, nos Estados Unidos, estão deixando de usar os serviços dos agentes de viagens e considerando cada vez mais as dicas deixadas por influenciadores digitais em suas redes sociais para as próximas férias.
Segundo o estudo, sites de planejamento de viagens, como Tripadvisor e Expedia, ainda são o recurso ideal para a maioria dos adultos que pretendem passar as férias neste verão, entre junho e setembro, no hemisfério norte. 57% disseram que usarão sites como esses, em comparação aos 38% que disseram que usarão as redes sociais e 19% que trabalharão com um agente de viagens.
Já os viajantes da Geração Z, no entanto, são tão propensos a usar as mídias sociais para o planejamento de férias tanto quanto os sites de viagens tradicionais. Os millennials, por sua vez, estão mais predispostos a confiar em publicações em plataformas digitais, embora ainda prefiram os sites de viagens.
O ponto de encontro entre a Geração Z e os millennials está no fato de que ambos preferem usar as redes sociais a buscar a ajuda de agentes de viagens para o planejamento das férias.
Quando comparados, a maioria dos adultos entre as gerações afirmam ainda não seguir influenciadores de viagens nas redes sociais, mas 49% da Geração Z e 50% dos millennials seguem pelo menos um — que usam como referência para traçar seus próximos destinos.
Dentro desse grupo mais jovem, 84% dos que seguem influenciadores de viagens disseram que os procuraram para obter recomendações e 63% disseram que estão se envolvendo com esse conteúdo, como postagens e avaliações, indicando que os influencers em questão podem ser vistos como recurso importante para marcas de viagens que buscam atrair de volta todos os tipos de consumidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.