Minivestido com transparência, decotes e fendas marcam looks no BET Awards
O BET Awards 2021 ontem reuniu na noite de ontem (27) diversas celebridades para premiar artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento.
O red carpet reuniu as principais tendências de moda, incluindo uma homenagem para Beyoncé, feita pela atriz Zendaya, e a fluidez de gênero do rapper Lil Nas X.
Indicada para o prêmio de "Melhor Atriz", Zendaya foi a responsável por "quebrar a internet" com um minivestido com transparência e longo decote frontal da Versace. Embora o look, por si só, já fosse o suficiente para isso, a interpretação por trás dele foi o que fez com que ele rapidamente se tornasse viral nas redes sociais.
Resgatada da coleção de 2003 da grife italiana, a peça em questão foi uma referência ao visual de Beyoncé no BET Awards, em 2003, quando se apresentou com a música "Crazy in Love" — um dos maiores sucessos na carreira da cantora. A homenagem foi reforçada por Zendaya, por meio do seu Instagram, ao imitar poses feitas pela artista.
Pequenas alterações, como a parte debaixo mais longa e fluida, foram feitas para a aparição da atriz, reconhecida por seu papel em "Euphoria", surgir no red carpet da premiação.
Esse tom de azul, quase roxo, com o decote não conquistou apenas Zendaya. Saweetie, indicada para Melhor Artista Feminina de Hip Hop, apareceu com um vestido Dolce & Gabbana, com a aparência semelhante para o BET Awards.
A peça da marca italiana, por sua vez, trazia consigo uma longa cauda digna de noiva. O look foi complementado por joias da Bvlgari e tecidos brilhantes, que marcavam desde os detalhes na cintura da rapper até seus pés, com um par de salto em modelo gladiadora.
As fendas
Os vestidos longos com abertura nas pernas tiveram um grande momento no red carpet no BET Awards 2021.
Taraji P. Henson apostou nas fendas ao surgir com uma peça do Atelier Versace para a premiação. O look, além de trazer as esatampas facilmente reconhecíveis da label hoje no comando de Donatella Versace, deixava por baixo uma espécie de segunda pele preta com linhas marcadas.
A modelagem das fendas foi reproduzida também pelas artistas Michelle Mitchenor e Ebony Obsidian, que investiram em versões (não tão) clássicas em trajes na cor preta. A primeira delas com um blazer e saia em couro, enquanto a segunda com recortes assimétricos.
Na mesma linha, Megan Thee Stallion deslumbrou com um vestido da Jean Paul Gaultier que deixava ambas as pernas de fora. A roupa incorporou o design de sutiã cônico de Gaultier ao lado de correntes no quadril cintilantes, que conectavam as laterais do vestido.
Gênero e religiosidade
Lil Nas X foi um dos maiores destaques no BET Awards, apresentando duas roupas ousadas e fluidas de gênero antes de se apresentar em um visual inspirado no Egito antigo.
O primeiro look, da estilista Andrea Grossi, contou com saia estruturada extra grande, espartilho e jaqueta, que o cantor combinou com um par de suspensórios brancos. O vestido azul e branco inspirado em toile estava coberto de ilustrações alusivas à guerra e à religião — algo com que Lil Nas X lidou de forma polêmica com o single "Montero" e o lançamento do tênis com sangue humano.
O design faz parte da coleção "Welcome to Deusland", frase que estampava o tecido do vestido. Em entrevista à revista Kaltbult, de Berlim, Grossi afirmou que sua coleção de 2019 se destinava a "trazer à luz os problemas do século 21" e criticar ideologias políticas e religiosas que "lideraram as populações por muito tempo no caminho errado."
Pouco depois de sua primeira aparição no tapete vermelho, Lil Nas X mudou de roupa e voltou com um terno bordado de Richard Quinn.
Com calças largas no estilo dos anos 70 e um padrão floral rosa entrelaçado com cristais e miçangas, o traje fazia parte da coleção outono-inverno 2021 do estilista britânico.
Veja todos os looks do BET Awards 2021:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.