Ursos invadem piscina para se refrescar em calor de quase 50ºC no Canadá
Uma família de ursos foi flagrada invadindo a piscina de uma residência para se refrescar em meio a uma forte onda de calor no Canadá. A cena foi registrada hoje em Coquitlam, na província de Colúmbia Britânica, onde os termômetros alcançaram 47,9°C.
Imagens publicadas no Youtube da AFP (assista abaixo) mostram o momento em que a mamãe ursa vigia seus filhos nadando na refrescante piscina "emprestada". As imagens parecem ter sido feitas pelo próprio morador da residência.
O climatologista David Philips disse à AFP que as condições climáticas do país são preocupantes, e traçou um paralelo com outros países que convivem com o calor extremo, como Dubai. "É um calor desértico, muito seco e quente. Frequentemente vemos ondas de frio e nevascas, mas não costumamos falar sobre clima quente como este. Dubai seria mais legal do que estamos vendo agora", relatou ele à agência de notícias.
O premiê da província de Colúmbia Britânica, John Horgan, declarou que a situação é uma lição de que "a crise climática não é uma ficção".
"Isso não é um problema de Colúmbia Britânica, não é um problema do Canadá, é um desafio global. E nós precisamos fazer com que os cidadãos do mundo se unam", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.