Essa música que eu vou cantar agora / Ela é uma história verídica / E essa história aconteceu comigo. Daqui em diante, o Brasil inteiro sabe no que vai dar. "50 reais" é o maior sucesso de Naiara Azevedo, cantora de voz arrebatadora que se mudou para Goiás há cinco anos.
"Ela não é de lá, mas se apaixonou pelo estado. Quando entrevisto alguém que nunca tinha encontrado é sempre uma descoberta", comenta o apresentador Zeca Camargo, depois de conversar com a rainha da sofrência, convidada da semana do programa "Brasil com Zeca", exibido por Nossa.
Além de cantora, Naiara também é instrumentista e compositora.
Sou muito grata ao Sul, mas Goiânia eles respiram música sertaneja 24 horas, se chacoalhar uma árvore caem dez duplas sertanejas. Você vai à padaria e vê o Jorge, vai ao açougue e dá de cara com Mateus, no mercado, topa com a Marília"
Aos 31 anos, a artista afirma que, por ser do Sul, gosta de sentir o frio na pele: "então não me agasalho muito". Fã de pequi e dos goianos ("povo acolhedor"), a paranaense mais goiana do Brasil se mudou para Goiás em novembro de 2015. Em menos de um ano, estava lançando o DVD com a música "50 reais", que foi aquele estouro todo.
"Me "enrabixei" com um goiano em 2012, o Rafael (Cabral) que é meu marido hoje. O povo não me dava moral, ele conversou comigo. Na época terminei a sociedade com o meu empresário, e pedi ajuda para ele. 'Não to fazendo nada nem você, vamos ficar juntos?'", conta.
É dela uma frase que poderia ser um mantra: "Quem pisa em Goiás tem sorte".
"O povo é muito acolhedor, respeita o artista, aborda de uma forma carinhosa, me sinto muito à vontade para circular sem segurança nem assessor", dispara. "Nunca pensei duas vezes, sempre me joguei, eu vou para fazer e acontecer."
Anota aí
Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 19 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.