Com mais de 2 metros, cavalo mais alto do mundo morre aos 20 anos
O cavalo Big Jake, eleito o mais alto do mundo, morreu aos 20 anos. O animal da raça belga morava na Fazenda Smokey Hollow, em Poynette, no estado norte-americano de Wisconsin.
A informação foi confirmada hoje por Valicia Gilbert, mulher do proprietário da fazenda, segundo o canal local WMTV. Apesar de o anúncio ter sido feito apenas hoje, o animal já morreu há duas semanas, sem ter sido revelado o dia exato.
Big Jake entrou para o Livro Guinness de Recordes como o cavalo vivo mais alto do mundo em 2010. O animal media quase 2,1 metros e pesava 1,1 tonelada. Na ocasião, ele superou o cavalo "Luscombe Nodram", ou simplesmente "Noddy", que tinha 2,05 metros.
Em entrevista à emissora WMTV, o proprietário da fazenda, Jerry Gilbert, disse que Big Jake era um "superstar" e um "animal magnífico". Ele lembrou que o cavalo nasceu em Nebraska pesando quase 110 quilos, cerca de 45 quilos a mais do que um potro da mesma raça.
Gilbert relatou que planeja homenagear Big Jake mantendo seu estábulo vazio e colocando uma placa do lado de fora com a foto e o nome do animal.
"Os outros cavalos sabem. Acho que eles têm seus próprios momentos de luto porque Jake era o centro das atenções na fazenda. Existe um grande vazio. Parece que ele ainda está aqui, mas não está", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.