Estúdio de 32 m² ganha vida com plantas e espaço com cozinha "escondida"
Ao entrar neste apartamento estúdio de 32 m² em São Paulo, o clima de casa é imediato. Era esse o espírito que a fotógrafa Karina Martins, 22 (@martins.kariina) sonhava para seu primeiro lar sozinha: queria que tivesse tudo o que uma casa tem. Bem iluminado, com pé-direito alto e antiguinho, o imóvel foi um achado, indicado por uma amiga.
Durante a pandemia, isolada ali, ela resolveu que era hora de decorar. Com a ajuda da amiga Victoria Selaibe (@vicselaibe), estudante de arquitetura, os ambientes foram posicionados — quarto, home office, sala de estar e jantar, banheiro. A cozinha foi escondida na marcenaria, uma bela surpresa. "Todos amam quando descobrem esse detalhe aqui", ri.
Em estilo boho, a casa se encheu de tons próximos de terracota e de plantas — repare que uma escada de madeira suspensa no home office funciona como uma treliça, dividindo suavemente os ambientes. Quer mais cara de casa?
Curto bem a vibe boho, tinha várias referências nas mídias e tentava encontrar da forma mais barata o que eu via".
Pinturas em formas geométricas
Com ajuda do namorado, as paredes ganharam tinta. "Esse lugar representa meu sonho de independência, minha personalidade e coisas que contam minha história estão aqui", diz ela, apontando o macramê que ganhou de uma seguidora.
"Amo esse painel. Ganhei quando estava crescendo no Instagram e foi primeiro presente dessa casa. Dou muito valor, traz muita positividade."
Dicas da Karina para dar clima de casa ao apê
- Plantas. "Elas são um charme, trazem a pegada de natureza. Quis apostar também em elementos naturais como madeira, para ter essa textura natural, visualmente e no toque"
- Estilo. Karina gosta do boho, por isso escolheu itens na paleta de marrons, beges e terracota para compor e reforçar o clima.
- Garimpos. "Apostei em compras online, de vendedores do Brasil inteiro. Posso dizer que esse lugar foi 100% mobiliado pela internet. Garimpei muita coisa e economizei demais: paguei R$ 300 no sofá e R$ 500 na cama-box."
- Hi-lo. É importante incluir alguns itens mais caros, e aqui a Karina investiu em lojas de departamento para equilibrar a mistura.
- Handmade. "Sou artista e trazer elementos feitos à mão vale muito a pena. Incluí em lugares de destaque o painel de macramê e os desenhos de uma artista que têm a ver com minha história. Isso deixa a casa com a nossa cara, tira a casa da modinha, sabe?"
@s que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.