Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Gato se esconde em carro de vizinho e viaja 170 km por acidente na Paraíba

"Waldick Soriano", o gato que fugiu mas foi resgatado - Reprodução/Twitter
"Waldick Soriano", o gato que fugiu mas foi resgatado Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 18h19Atualizada em 08/07/2021 18h19

Um gatinho de estimação fez uma viagem inusitada de Campina Grande, na Paraíba, para Patos, no mesmo estado, ontem. Ao todo, ele percorreu 170 km escondido em um carro e, por sorte e muita persistência de seu tutor, o animal foi resgatado e retornou para casa.

Identificado como Waldick Soriano, o gato se enfiou no carro do vizinho do seu dono, o ex-candidato a prefeito de Campina Grande Olímpio Rocha (PSOL).

Quando o vizinho, a quem o político classifica como um "anjo", notou o felino nas dependências do veículo, ele já estava em Patos, a quase 200 km da cidade de origem.

"Depois de muita procura pelo bairro, na hora do almoço, vizinho ligou dizendo que viu o bicho saindo do motor do carro num posto em... Patos!", escreveu Rocha ao contar o causo no Twitter.

Para deixar o resgate ainda mais dramático, Waldick fugiu do carro e Rocha iniciou uma busca incessante.

"O vizinho correu atrás, viu o gato entrando numa oficina, ao lado da BR, na saída pra Sousa, tentou agarrá-lo, não conseguiu e, enquanto isso, eu já tinha pego a estrada pro local indicado por ele, na esperança de que o bichano me reconhecesse, se acalmasse e voltasse comigo."

Somente por volta das 17h, depois de sacudir um pacote de ração no meio da mata, o tutor encontrou seu animal de estimação atrás de um arbusto.

"Botei na caixinha e rumei de volta pra Campina! Cheguei agora da veterinária, que verificou que ele queimou as 4 patinhas, tá mancando, mas não teve nenhuma lesão mais grave, segundo ela. Vai tomar antibiótico e fazer limpeza das patinhas com soro até cicatrizar. Eita, agonia!", concluiu Rocha.