Aos 26 anos, Vitor Kley gosta de jogar videogame, tocar violão, surfar e criar hits que viram chiclete e faz todo mundo cantar com os braços para cima. Para seu single de maior sucesso "O sol" (2017), ele misturou tudo isto e mais um pouco para mandar o recado: "Quem ficar, ficou / Quem foi, vai, vai, vai".
"A ficha caiu quando a música começou a tocar em tudo que é lugar. Meus amigos de infância sempre me perguntam 'como foi?', e eu digo que não entendo e só veio, 'quem foi, vai, vai, vai'", conta o cantor e compositor gaúcho, para embalar o programa Brasil com Zeca, exibido por Nossa.
Para as coisas acontecerem não é do dia para a noite, leva anos até chegar ao tal sucesso do dia para a noite"
Gaúcho de nascença, mas catarinense de coração, Vitor Kley agora brilha além-mar, na Costa da Caparica, em Portugal. A conexão com o Brasil sai em forma de letra, como definiu o apresentador Zeca Camargo, depois de preparar o risoto de pinhão da chef catarinense e vencedora da quarta edição do MasterChef Michele Crispim.
O que é mais difícil que manter a carreira depois do primeiro hit?
Cinco dias após lançar 'O sol', toquei umas 20 músicas que tinha feito depois e nada, bastava cantar 'O sol' e todo mundo seguia junto"
Recém-chegado do mar de Costa da Caparica, Portugal, onde vive com a namorada, Carol, o músico comenta ainda sobre outras das suas faixas que, nada mais são do que homenagens a verões inspirados sob céus imperturbáveis, sem, necessariamente, agradar à crítica. O que não importa nem um pouco para ele.
"O surf tem todo o universo musical que adoro, a conexão com a natureza sai em forma de letra, a beleza do mar, o céu, a força das ondas como a força da nossa vida."
Anota aí
Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 19 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.