Quer variar o vinagrete do churrasco? Aprenda a saladinha de feijão verde
Cansado da maionese e da farofa de sempre? Na estreia da 2ª temporada do Vai Ter Churras, o apresentador Bruno Salomão ensinou a preparar uma deliciosa salada de feijão-verde.
A pedida leva equilíbrio para o churrasco, seja ele feito de cortes inteiros ou de espetinhos. Afinal, os palitinhos com carne são práticos o suficiente para comer na rua, mas também fazem bonito numa confraternização em casa — e isso pede um acompanhamento à altura.
Na receita, Bruno cozinha o feijão moyashi, de origem japonesa. Tomate, cebola-roxa e cheiro verde entram para dar cor, gosto e textura. O tempero fica por conta do sal, azeite, pimenta-do-reino e limão.
Ele indica o cravo, mas pode ser o taiti — só vale tomar cuidado para não deixar ácido em excesso. Antes de servir aos convidados, deixe a saladinha na geladeira para o sabor se misturar e ela ficar ainda mais refrescante.
Veja a receita completa clicando na imagem abaixo:
Mais acompanhamentos
Ao longo dos seis episódios da 1ª temporada, o cozinheiro ensinou outros preparos que ficam perfeitos ao lado das carnes na brasa. Confira o passo a passo do molho argentino chimichurri e da maionese de batatas.
Fique ligado!
Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Veja também a primeira temporada, na qual Bruno Salomão ensina os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.