Chef holandês cria 'hambúrguer mais caro do mundo' com caviar e ouro; veja
O chef holandês Robbert Jan de Veen lançou no dia 28 de junho o Golden Boy: o sanduíche mais caro do mundo comercializado a 5 mil euros (cerca de R$ 31 mil na cotação atual) feito com caviar, carne japonesa, uísque e outros ingredientes. O valor das vendas será doado a uma ONG.
O que deixa o Golden Boy tão especial? Além de ser feito por um chef renomado da Holanda, o sanduíche possui carne japonesa de Wagyu, caviar beluga, caranguejo-real do Alasca e trufa branca.
O prato ainda é finalizado com uma folha sutil de ouro comestível e é vaporizado com uísque escocês.
Lançado em 28 de junho, o hambúrguer foi experimentado pela primeira vez pelo executivo Rober Willemse, presidente da Royal Dutch Food and Beverage Association, que precisou pagar os 5 mil euros antes de dar a mordida inaugural.
Segundo o site The Daltons Voorthuizen, o sanduíche pode ser encomendado por qualquer pessoa, desde que seja com duas semanas de antecedência e o pagamento antecipado de 750 euros (cerca de R$ 4,5 mil).
Veen, que é dono do restaurante De Dalton, afirma que todo o valor das vendas será doado ao Banco Nacional de Alimentos. "Decidi criar o hambúrguer mais caro do mundo e doar toda a receita para instituições de caridade para fazer o bem para a sociedade", diz o chef.
Recorde mundial
Veen diz que é um sonho antigo quebrar um recorde mundial, e agora buscará reconhecimento oficial para contemplar sua obra gastronômica.
Segundo o site National, o sanduíche atualmente reconhecido pelo Livro dos Recordes custou 4,2 mil euros e pesava 352 kg. "Isso definitivamente não era só para uma pessoa comer, então pensei em fazer melhor do que isso: cria um prato caro e individual ", disse o empresário.
O Golden Boy está sendo analisado pela Associação Oficial de Recorde Mundial, sediada em Barcelona (Espanha) e deve emitir o certificado em alguns dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.